1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo

 

Durante o governo de Donald Trump, o antigo presidente dos EUA tinha ideias de bloquear as atividades das plataformas do TikTok e WeChat no pais, sobre o que o mesmo apelidava serem de plataformas que colocavam em risco a privacidade dos utilizadores do pais devido às suas ligações com a China.

 

Apesar de a medida nunca ter sido acionada em concreto, o que poderia levar à suspensão das duas plataformas do pais, agora sobre a presidência de Joe Biden parece que esta não vai realmente avançar.

 

O atual presidente eleito dos EUA colocou o processo de bloqueio do TikTok e do WeChat em suspenso, o que tecnicamente garante que as duas apps possam continuar a operar na normalidade no continente americano. Esta medida, no entanto, não garante oficialmente que as duas vão deixar de ter problemas, já que a única medida concreta será a suspensão desta lei até que o novo governo avalie o real perigo das plataformas – ou não.

 

Isto vai permitir ao governo de Joe Biden analisar o caso que foi inicialmente exposto por Donald Trump, e averiguar se o mesmo possui espaço para ser realmente aplicado ou não. No entanto, pelo menos por enquanto não será aplicada nenhuma medida contra as duas plataformas – o que provavelmente vai colocar também em suspenso a venda do negócio do TikTok nos EUA para a Oracle e Walmart.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech