1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

O TikTok esteve sobre uma posição delicada no final do ano passado, com o então presidente Donald Trump a colocar uma enorme pressão sobre a empresa, na qual poderia resultar o bloqueio da plataforma nos EUA – e o que teria um grande impacto na mesma.

 

A decisão para bloqueio ou não estava previsto de ser decidido até ao dia 4 de Dezembro, mas isso não aconteceu. Apesar disso, o TikTok tinha nos dias anteriores confirmado a venda da sua parte da empresa nos EUA para a empresa Oracle e Walmart.

No entanto, tendo em conta que não existe nenhum avanço no caso contra a rede social, e agora que a nova administração entrou em vigor, o TikTok revela que o negócio da venda irá ser colocado em pausa, de forma a permitir à empresa focar-se noutras áreas essenciais.

 

De acordo com o Wall Street Journal, citando fontes próximas do TikTok, a negociação para a venda foi colocada em suspenso por tempo indeterminado, e até que o governo de Biden análise o caso da rede social. Com isto, a venda pode ou não ser realizada, o que dependerá do que a nova administração decidir no final.

 

A rede social encontra-se também em conversações com o Comité de negócios estrangeiros nos EUA para analisar possíveis alternativas para esta situação, que podem excluir a necessidade de uma venda para empresas americanas. Entre as possibilidades encontra-se o envio dos dados da plataforma para uma entidade segura e confiável nos EUA, que seria usada para prevenir qualquer ligação com as autoridades chinesas.

 

De relembrar que o governo de Trump alegava que a plataforma colocava em risco a privacidade dos utilizadores nos EUA, e que estaria a ser usada como ferramenta de espionagem pelo governo da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech