O TikTok encontra-se em vias de ser banido dos EUA, tendo em conta as medidas que vão ser aplicadas contra a plataforma pelo governo atual. Embora a plataforma tenha mais de 100 milhões de utilizadores nos EUA, que passam cerca de 95 minutos por dia na mesma, o governo considera que a plataforma é um risco para a segurança nacional, pelas suas associações com a ByteDance, sediada na China.
A 19 de Janeiro de 2025, a plataforma será oficialmente bloqueada nos EUA, exceto a ByteDance venda a sua parte do TikTok para uma entidade diferente. Face a essa ideia, recentemente surgiram rumores que Elon Musk poderia ser um dos interessados em comprar a plataforma de vídeos.
Os rumores indicavam que Musk poderia estar em conversações com a ByteDance para a possível compra, caso o bloqueio venha mesmo a ser aplicado. Caso isso fosse realmente realizado, a plataforma ainda poderia manter-se em operações depois da data prevista do bloqueio, visto que ficaria sobre a gestão de uma entidade americana.
No entanto, os rumores levaram agora o TikTok a deixar um comentário oficial sobre o mesmo, indicando que não existe qualquer conversação para a compra da plataforma por Elon Musk. Em comunicado, a plataforma afirma que não existe qualquer estratégia para a venda do TikTok ao Elon Musk, e que as ideias para tal são “pura ficção”, e que não seriam deixados mais comentários neste sentido.
Embora o TikTok esteja mesmo previsto de ser banido a 19 de Janeiro, isto surge um dia antes da tomada de posse de Donald Trump, que durante a sua campanha, deixou a indicação de que pretenderia manter a plataforma ativa nos EUA. Portanto, ainda existe a possibilidade do bloqueio ser revertido, mas é bastante provável que a plataforma seja efetivamente banida na altura prevista, nem que seja por algum tempo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!