1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com utilizador em frente

 

O Google conta com algumas funcionalidades de segurança, focadas em impedir que os utilizadores acedam a conteúdos que, possivelmente, não serão os mais apropriados durante a pesquisa. Isto inclui conteúdos focados para adultos.

 

No entanto, por vezes pode ser necessário desativar este sistema, conhecido como SafeSearch. Este sistema pode ser desativado apenas por preferência pessoal de cada um ou simplesmente por curiosidade, mas nem sempre a forma de o realizar é a mais clara.

 

Neste artigo verificamos como pode desativar o sistema de SafeSearch do Google, para poder aceder a todos os conteúdos que a pesquisa da empresa fornece.

 

O método mais simples para tal será realizar o processo diretamente do navegador, acedendo a google.pt com a sua conta da Google ativa no mesmo.

Feito isto, aceda ao pequeno link das Definições, no canto inferior direito do ecrã. No menu que surge, selecione a opção Definições de pesquisa.

 

Definições de pesquisa do Google

 

Nas Definições, deve agora encontrar uma secção com o termo "Pesquisa segura". Nesta basta desativar a opção "Ativar a Pesquisa segura". Feito isto, basta agora carregar no botão "Guardar" na parte inferior da página.

 

Pesquisa da Google com safesearch desativado

 

Feito isto, a configuração deve ser aplicada de imediato.

 

Existe também uma segunda forma de alterar a configuração, que passa por aceder ao site https://www.google.pt/safesearch – tendo a conta da Google ativa no navegador. Dentro deste, encontra-se a opção para ativar ou desativar a pesquisa segura, que deverá colocar conforme pretendido. A configuração, neste caso, deve ser aplicada automaticamente em todos os dispositivos onde tenha a sua conta da Google configurada.

 

Pesquisa segura desativada

 

Será importante relembrar que esta funcionalidade se foca em prevenir que conteúdos potencialmente indesejados surjam durante a pesquisa, portanto deverá ser desativada tendo cuidado nesta ideia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech