1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision logo na mesma imagem

 

As autoridades do Reino Unido bloquearam recentemente a compra da Activision pela Microsoft, alegando que tal medida poderia prejudicar os rivais no mercado. A Microsoft foi uma das primeiras que se demonstrou contra a medida, mas agora, também a Activision deixa os seus comentários.

 

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, revelou recentemente detalhes sobre o bloqueio por parte da CMA da compra pela Microsoft. Numa recente entrevista para a CNBC, Kotick afirma que a empresa não estava à espera de apelar de uma decisão destas, mas que também o irá fazer.

 

Este afirma ainda que, com a decisão da CMA, esta encontra-se mesmo a prejudicar o mercado da competição, limitando a possibilidade das empresas evoluírem. Kotick afirma que a medida agora aplicada pela CMA vai contra aquilo que a entidade deveria proteger.

 

Ao mesmo tempo, apesar de Kotick afirmar que poderá ser um caso difícil, não é impossível, e que já ocorreu situações no passado onde a entidade teve de rever as suas decisões por se encontrarem fundamentalmente erradas. O mesmo acredita que este será o caso com o negócio da Microsoft e da sua empresa.

 

De notar que, para já, nada foi ainda aplicado diretamente pela Activision. No entanto, caso o seja, a empresa terá de defender a sua posição e sobre como não irá prejudicar os rivais no mercado tendo em conta as suas propriedades. Espera-se que o caso volte ao ativo durante a próxima semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech