1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Watch sistema do smartwatch

 

A Apple encontra-se a preparar para grandes mudanças no seu software do Apple Watch. Na realidade, os rumores indicam que o watchOS 10 deve contar com alterações consideráveis nesta parte, sendo que a Apple deve priorizar o mesmo invés do próprio hardware das novas versões do acessório.

 

Ao que parece, uma parte fundamental do sistema será os novos widgets. Os rumores indicam que o watchOS 10 deve contar com um novo sistema de widgets, que permite aos utilizadores terem acesso a informação do mesmo mais rapidamente.

 

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple vai focar-se em trazer de volta o antigo sistema do watchOS Glances com o estilo dos widgets, lançados no iOS 14. Os utilizadores podem alterar os diferentes widgets para obterem mais informações sobre o estado de saúde, detalhes do smartwatch, entre outros.

 

Isto permite que os utilizadores possam aceder a estas informações sem terem de abrir propriamente as aplicações das mesmas, o que pode ser um processo mais demorado e complicado. Os widgets permitem realizar a mesma tarefa para informações rápidas, sem a necessidade de tal.

 

A Apple pode ainda alterar os atalhos que alguns dos botões do Apple Watch realizam. Por exemplo, pressionar a Digital Crown pode abrir o novo menu de widgets invés de abrir a lista de aplicações do dispositivo – que será o padrão atualmente.

 

No entanto, a Apple deve aplicar esta nova interface de forma gradual. Os utilizadores terão o controlo de optar pelas novas opções ou de usar a mesma como a interface anterior do sistema – para se adaptarem ao estilo que considerem ser melhor para cada caso.

 

De notar que, de forma oficial, a Apple ainda não deixou comentários sobre as novas versões do watchOS 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech