1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Placa com chip ARM

 

A ARM encontra-se a preparar para começar a dar os primeiros passos na bolsa norte-americana, tendo iniciado o processo para surgir listada na bolsa até ao final deste ano.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta iniciou o processo de registo das suas ações em bolsa, e embora não tenham sido revelados os detalhes, a Reuters afirma que a listagem deve acontecer na NASDAQ. Se correr como esperado, a ARM deve crescer de valor entre 8 e 10 mil milhões de dólares quando entrar com a sua IPO.

 

De notar que a bolsa dos EUA encontra-se, atualmente, bastante instável, tendo em conta os mercados financeiros e a recessão, que afetam praticamente todas as empresas. Isto apesar de nomes como a Microsoft, Amazon e Meta terem lançado resultados financeiros positivos relativos ao primeiro trimestre do ano.

 

No entanto, o ano ainda não terminou, e, portanto, estes dados podem sempre alterar-se nos próximos tempos. No entanto, apesar disso, a ARM encontra-se confiante que deverá ter sucesso ao entrar para a bolsa norte-americana. Isto ocorre também depois de, em Fevereiro de 2022, a Softbank – empresa mãe da ARM – ter confirmado as intenções de venda para a NVIDIA, algo que foi bloqueado pelas autoridades.

 

Ainda de forma recente começaram também a surgir rumores que a ARM estaria a desenvolver o seu próprio chip para o mercado, embora os detalhes sobre o mesmo ainda sejam escassos. Estes seriam apenas usados para demonstrar as tecnologias da ARM, e não chips que se destinem a venda ao público em geral – portanto será improvável de ver dispositivos com chips dedicados da ARM no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech