A Netflix atingiu, durante o dia de ontem, um novo recorde a nível da sua cotação na bolsa. Cada ação da empresa foi vendida por aproximadamente 499.50 dólares, o que será um novo recorde para a empresa desde a sua chegada ao mercado.
Com este novo recorde, o valor da empresa ficou-se pelos 219 mil milhões de dólares, o que também terá sido um novo recorde atingido dentro da mesma. De acordo com o The Hollywood Repórter, quando as ações fecharam no final da semana passada, o valor por ação da plataforma encontrava-se nos 476.89 dólares, valor que aumentou drasticamente durante o dia de ontem.
Este valor será certamente uma boa noticia para a empresa, sobretudo quando várias outras entidades estão com as ações em queda devido à pandemia. Demonstra também o esforço que a empresa tem vindo a realizar para aumentar a sua base de utilizadores e ofertas, além do aumento que foi registado nos últimos tempos de novos utilizadores no serviço – devido às medidas de isolamento. Nos últimos 18 meses a empresa cresceu quase 81% no valor final. Este crescimento também vai dentro do esperado pela marca.
Não existem duvidas que a pandemia veio afetar todas as empresas, de uma forma ou de outra. Mas para o caso da Netflix, tendo em conta o seu modelo de negócios, a plataforma praticamente não sentiu os efeitos da mesma, e pelo contrario até aumentou drasticamente as suas receitas durante estes períodos mais complicados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!