1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Uber logo em escritorio da empresa

 

A Uber começou, a partir de hoje, a fazer parte da bolsa de mercados nos EUA, mas o começo não está bem dentro do que era previsto pela empresa.

 

As ações da Uber em bolsa chegaram com um custo abaixo do que seria esperado inicialmente. A empresa iniciou a sua IPO com cada ação a custar cerca de 45 dólares, num total de valor em mercado de 82 mil milhões de dólares.

A redução no custo por ação da empresa pode, no entanto, ter sido uma medida imposta pela própria Uber para prevenir situações similares ao que aconteceu com a Lyft.

 

Quando a Lyft entrou em bolsa, as suas ações também tiveram valores consideravelmente elevados por unidade – em torno dos 87 dólares por ação. No entanto, nas semanas seguintes o valor foi consideravelmente reduzido, sendo que atualmente cada ação vale cerca de 55 dólares.

 

A Uber necessita agora de convencer os seus principais acionistas que irá manter o plano de se tornar lucrativa no futuro, e para tal necessita de apresentar bons resultados também na bolsa dos EUA. Sobretudo depois de, em 2018, a empresa ter registado prejuízos em torno dos 3 mil milhões de dólares, mesmo que a faturação registada tenha atingido os 11 mil milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech