Ainda se encontram algumas incertezas sobre o futuro da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, sendo que em alguns países o negócio encontra-se atualmente suspenso por ordem das autoridades locais.
No entanto, as duas empresas continuam a trabalhar para finalizar a aquisição. E os mais recentes desenvolvimentos apontam que a Activision Blizzard irá remover as suas ações da NASDAQ já no próximo dia 17 de Julho.
Normalmente, esta medida realiza-se quando a aquisição encontra-se bastante perto de ser terminada. Com isto, a Microsoft parece estar confiante que os problemas na compra devem ser resolvidos até ao dia 18 de Julho, altura em que estava inicialmente previsto que a compra estaria finalizada.
Obviamente, esta data pode sofrer alterações, tendo em conta que ainda existem investigações das autoridades sobre a mesma. Ainda de forma recente a FTC também tentou suspender a compra da Activision pela Microsoft, alegando que a mesma iria prejudicar os rivais no mercado. No entanto, o pedido da FTC foi negado pelo juiz responsável pelo caso – embora isso não venha a evitar que o caso continue nos tribunais.
Seja como for, a Microsoft tem vindo a demonstrar-se confiante que irá conseguir realizar a compra da empresa. Ao mesmo tempo, a empresa tem vindo também a apresentar medidas com vista a deixar a imagem de que não pretende tornar os títulos da Activision proprietários para as suas plataformas – nomeadamente para a Xbox – tendo confirmado vários acordos para distribuir os jogos em mais plataformas durante os próximos anos.
A empresa ainda possui um longo trabalho pela frente para resolver todos os problemas associados com a compra, mas parece que estão a ser feitos progressos para tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!