1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Microsoft Edge

 

De acordo com os dados da empresa Statcounter, o Microsoft Edge deixou recentemente de ser o segundo navegador mais usado no mercado global.

 

Os dados, respeitantes ao mês de Abril de 2023, agora indicam que o Safari da Apple é o segundo navegador para desktop mais usado no mercado, colocando o Edge para terceiro lugar.

Obviamente, o Chrome continua a liderar a tabela, com uma quota de 66.13% - um aumento de 0.36% face ao mês anterior. No entanto, o Safari agora encontra-se na segunda posição, com uma quota de 11.87% (0.95% acima do mês anterior). Isto será ainda mais interessante se tivermos em conta que este navegador apenas se encontra disponível para sistemas da Apple.

 

dados dos navegadores no mercado

 

O Edge encontra-se agora na terceira posição, com uma quota de 11%, menos 0.15% face ao mês anterior. Da lista surge ainda o Firefox, com 5.65% de quota no mercado, o que representa menos 0.82% face ao mês anterior.

 

Para finalizar, o Opera encontra-se na quinta posição, com uma quota de 3.09%, menos 0.08% que o mês anterior.

 

Olhando para os dados em dispositivos móveis, não foram verificadas grandes alterações, sendo que o Chrome e o Safari continuam a liderar a tabela com uma quota combinada de quase 90%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech