1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Como acontece todos os meses, a empresa Statcounter encontra-se a revelar os dados sobre os navegadores mais usados no mercado. E para Fevereiro de 2023 existem algumas surpresas que são importantes de ter em conta.

 

Depois de um crescimento considerável nos últimos meses, o Edge parece agora estar em risco de perder a sua posição como o segundo navegador mais usado no mercado, dando lugar para o navegador da Apple, o Safari.

 

De acordo com os dados mais recentes, o Chrome da Google continua a surgir na primeira posição, com uma quota no mercado de 66.12%, mesmo que este valor represente uma queda de 0.29% face ao período anterior.

 

O Microsoft Edge surge em segundo lugar, com uma quota de 10.84%, o que representa uma queda de 0.24%. Mas o mais interessante encontra-se no facto que o Safari da Apple, que apenas se encontra disponível em sistemas macOS, encontra-se na terceira posição com 10.14%, o que representa um aumento de 0.83% face ao mês anterior.

 

Com isto, o Safari encontra-se muito próximo de retirar o Edge da segunda posição como o navegador mais usado no mercado. Isto será de ainda mais relevo se tivermos em conta que o navegador da Apple apenas se encontra disponível para os sistemas da empresa – e não para Windows.

 

Para finalizar a tabela encontra-se o Firefox, em quarta posição, com uma quota de 6.84%, longe de todos os demais concorrentes.

 

De notar que os valores anteriores dizem respeito ao uso em desktop. Se olharmos para os valores em nível de dispositivos móveis, claramente o Google Chrome continua na frente, com uma quota de 66.08%, mas o Safari surge agora na segunda posição, com 23.97%. O Edge nem surge nesta lista, sendo a terceira posição ocupada pelo Samsung Internet com 4.37%.

 

Resta saber se o facto da Microsoft ter vindo a incentivar cada vez mais o uso do Edge pode estar a ter o efeito contrário ao desejado, levando os utilizadores a não usarem o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech