O Google Chrome continua a ser o navegador dominante do mercado, mas se existe um que tem vindo a ganhar bastante terreno é sem dúvida o Microsoft Edge.
Desde que começou a usar o mesmo motor que o Chrome na sua base, o Edge tem vindo também a receber várias melhorias que o tornam consideravelmente melhor do que as gerações anteriores – ao ponto que muitos utilizadores estão agora a usar o mesmo como navegador principal nos seus sistemas.
E essa tendência verifica-se também no uso do navegador no mercado, que segundo as previsões, pode estar muito perto de vir a ultrapassar o segundo navegador mais popular: o Safari da Apple.
De acordo com os dados mais recentes da empresa Statcounter, o Edge encontra-se cada vez mais perto de atingir a mesma posição que o Safari da Apple – que se encontra sobretudo em dispositivos móveis da empresa e Macbooks.
Os dados indicam que o Chrome continua a ser o navegador líder, com uma quota de 67.76%, mas é acompanhado de perto pelo Safari com 9.7%, seguido pelo Edge com 8.1%. Da lista faz ainda parte o Firefox, com 7.17%, e o Opera com 2.47%.
No entanto, os números tornam-se mais interessantes quando se analisa a evolução de cada navegador nos últimos meses, e onde o Edge tem vindo a ganhar consideravelmente mais quota no mercado que o navegador da Apple – e caso isto se mantenha poderemos verificar em breve um novo “vencedor” na tabela.
A par com isso, a Microsoft também tem vindo a trabalhar para tornar o Edge uma alternativa considerável para o Chrome, com novas funcionalidades interessantes e ainda mais integração com o Windows, o que o torna uma excelente opção para quem tenha também este sistema.
Qual a sua opinião: considera que o Edge é realmente um navegador a par com o Chrome ou usa alguma alternativa? Deixe nos comentários.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!