1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AirTag da Apple

 

A Apple e a Google tendem a ser empresas rivais no mercado, mas desta vez as duas encontram-se a trabalhar para tornar um ecossistema mais seguro para todos os utilizadores.

 

As duas empresas confirmaram que vão deixar as suas rivalidades de lado (pelo menos em certos aspetos) para criar um ambiente seguro para os utilizadores, ao nível de evitar a monitorização usando dispositivos de tracking – como os AirTags.

 

A ideia será que as duas empresas criarem um padrão, que poderá ser usado na indústria dos smartphones, para ajudar os utilizadores a identificar quando se encontram a ser seguidos por itens de localização via Bluetooth, como é o caso dos AirTags.

 

Estes géneros de acessórios foram criados para ajudar os utilizadores a monitorizar os seus itens pessoais, mas desde cedo também começaram a ser adotados para stalking e outras práticas prejudiciais para os utilizadores em geral. Apesar de tanto a Google como a Apple terem implementado sistemas para evitar estas medidas, os mesmos ainda eram focados em cada uma das plataformas das empresas.

 

No exemplo dos AirTags, a Apple integrou sistemas de proteção para o iOS, mas que não se encontram inteiramente acessíveis para quem tenha dispositivos Android – pelo menos de forma padrão, ou sem se instalar apps adicionais no equipamento, processo que nem todos realizam.

 

O objetivo agora será criar um padrão, que pode ser adotado em qualquer sistema, para ajudar os utilizadores a identificarem quando se encontram a ser monitorizados por estes acessórios.

Se aprovado, este novo padrão pode ajudar a evitar casos de stalking independentemente do sistema que os utilizadores tenham nos seus smartphones. A proposta vai agora ser enviada para a Internet Engineering Task Force (IETF) de forma a ser aprovada.

 

A ideia será que o padrão seja aprovado até ao final deste ano, e eventualmente, chegará em futuras atualizações do iOS e Android para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech