1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logos dos principais navegadores no mercado

 

A Google, Microsoft, Apple e a Mozilla Foundation revelaram que vão unir esforços para tornar a navegação pela web mais consistente entre todos os diferentes navegadores – nomeadamente o Chrome, Edge, Safari e Firefox, das respetivas entidades.

 

As empresas confirmaram recentemente que vão trabalhar num novo sistema de benchmark para os navegadores, apelidado de Interop 2022, que vai servir como base de referência para testar o desempenho e suporte a novas tecnologias da web entre todos os navegadores.

O objetivo deste sistema será tornar a experiência de uso dos navegadores mais consistente entre todos, facilitando a tarefa de os programadores construírem as suas aplicações web sem terem de se preocupar com as particularidades de cada um dos navegadores disponíveis no mercado.

 

O Interop 2022 foca-se em cerca de 15 pontos chave para os navegadores modernos, e que todas as empresas estabeleceram que os seus navegadores devem superar para poderem manter a mesma experiência entre todos.

Os utilizadores – ou interessados – também podem ver como cada um dos navegadores se encontra a criar a consistência neste mercado, através da verificação do painel do projeto, onde são atribuídas pontuações por cada tecnologia suportada em cada navegador.

 

Para criar este ambiente consistente entre todos os navegadores, a pontuação dos mesmos deve manter-se idêntica ou o mais similar possível entre si. De momento, as versões estáveis de cada um dos navegadores testados ainda possuem algumas inconsistências, mas é possível ver que as versões de teste experimentais – mais atualizadas – contam já com um valor consideravelmente mais aproximado entre si.

 

pontuação do benchmark entre navegadores

 

Esta medida será algo que, sem dúvida, irá beneficiar todos os programadores e até mesmo os utilizadores. Desta forma, todos os navegadores terão uma base que necessitam de se manter sincronizada entre si, facilitando o desenvolvimento para a web em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech