A Google e a Microsoft revelaram um novo acordo para trabalharem em conjunto na tarefa de ajudar os programadores a desenvolverem conteúdos na web que sejam compatíveis com todos os seus navegadores.
Num esforço apelidado de #Compat2021, a Google e a Microsoft revelam que vão começar a trabalhar em conjunto para eliminar as cinco maiores dores de cabeça para os programadores a nível de compatibilidade entre navegadores, que surgem sobretudo na altura de criar um novo projeto online.
Como um dos exemplos, este acordo pretende melhorar a compatibilidade com determinadas funções de CSS, como é o caso da Flexbox, que é bem conhecida por não ter um funcionamento consistente entre navegadores no mercado. A parceria entre as duas empresas pode ajudar a desenvolver um sistema que seja eficiente entre os navegadores de cada uma das entidades.
De notar que estas melhorias de compatibilidade encontram-se a ser aplicadas sobre o Chromium, que será a base para uma grande maioria de navegadores no mercado, como é o caso do Edge, Chrome, Brave, Vivaldi, entre outros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!