1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Google unidas em acordo

 

A Google e a Microsoft revelaram um novo acordo para trabalharem em conjunto na tarefa de ajudar os programadores a desenvolverem conteúdos na web que sejam compatíveis com todos os seus navegadores.

 

Num esforço apelidado de #Compat2021, a Google e a Microsoft revelam que vão começar a trabalhar em conjunto para eliminar as cinco maiores dores de cabeça para os programadores a nível de compatibilidade entre navegadores, que surgem sobretudo na altura de criar um novo projeto online.

 

Como um dos exemplos, este acordo pretende melhorar a compatibilidade com determinadas funções de CSS, como é o caso da Flexbox, que é bem conhecida por não ter um funcionamento consistente entre navegadores no mercado. A parceria entre as duas empresas pode ajudar a desenvolver um sistema que seja eficiente entre os navegadores de cada uma das entidades.

 

De notar que estas melhorias de compatibilidade encontram-se a ser aplicadas sobre o Chromium, que será a base para uma grande maioria de navegadores no mercado, como é o caso do Edge, Chrome, Brave, Vivaldi, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech