1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Politécnico de Leiria

 

O Politécnico de Leiria terá sido o mais recente alvo de um ataque informático, com suspeitas que a plataforma da instituição tenha sido afetada.

 

Faz alguns dias que alguns dos serviços da instituição se encontravam inacessíveis, impedindo o acesso aos mesmos. No entanto, durante o dia de hoje, todos os sites relacionados com o Politécnico de Leiria foram completamente desativados, sendo que existe a suspeita de tal se dever a um ataque informático.

 

De acordo com a agência Lusa, a instituição afirma que possui suspeitas de ter sido alvo de um ataque informático, o qual terá acontecido no dia 2 de Maio. Como medida preventiva, devido ao ataque, a instituição decidiu desativar todos os seus acessos online.

O TugaTech confirmou que, desde o início de Maio, alguns dos portais da instituição encontravam-se em manutenção, como é o caso dos serviços académicos. No entanto, apenas hoje todo o site da instituição foi desativado.

 

Imagem do site com conteúdos desativados

 

O acesso limitado à plataforma online também se encontra a dificultar as atividades dos alunos, sobretudo no acesso a material necessário para frequências e estudos, que eram partilhados nas plataformas da entidade.

 

Segundo o comunicado da instituição, "O gabinete de crise do Politécnico de Leiria está a efetuar a avaliação do sucedido e a averiguar a origem do eventual ataque", sublinhando ainda que "já tinha sido alvo de algumas tentativas de phishing, mas esta é uma situação diferente que está a ser investigada".

 

De momento ainda se desconhece se dados associados com os estudantes ou a instituição podem ter sido comprometidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech