1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Politénico de Leiria com hacker

 

Recentemente foi confirmado que o Politécnico de Leiria tinha sido alvo de um ataque informático, que durante vários dias colocou a plataforma inacessível, incluindo as plataformas destinadas aos estudantes e serviços administrativos.

 

O ataque confirmou-se como sendo de ransomware, tendo sido realizado pelo grupo Akira. E agora, os dados do ataque estão disponíveis para download pela dark web.

No seguimento do ataque registado faz algumas semanas, as informações que foram roubadas do Politécnico de Leiria encontram-se agora disponíveis para download em vários portais da Dark Web. O grupo alega ter roubado cerca de 2 GB de informação da instituição, embora ainda não seja possível validar se a mesma inclui dados sensíveis.

 

dados roubados da instituição

 

De relembrar que, no passado, a instituição tinha indicado que o ataque foi controlado e que não tinha sido roubada informação sensível da mesma. No entanto, o grupo indicava no seu portal da Dark Web que, por entre os dados, estaria disponível informação sensível de alunos e docentes.

 

Neste momento, as plataformas do Politécnico de Leiria aparentam ter retomado a normalidade, estando novamente acessíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech