1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Politécnico de Leiria com imagem de hacker na frente

 

De forma recente, o Politécnico de Leiria foi alvo de um ataque informático, que terá causado falhas graves em praticamente todos os sistemas da instituição. O ataque terá sido realizado no dia 1 de Maio, e desde então as várias páginas e serviços da instituição encontram-se inacessíveis.

 

No entanto, neste momento a entidade ainda parece desconhecer a total extensão do ataque. Em comunicado ao portal Jornal de Leiria, o Politécnico de Leiria indica que ainda desconhece quando poderá garantir a retoma das suas plataformas online, o que inclui também o acesso a serviços básicos.

 

A mesma fonte indica que os serviços se encontram a ser gradualmente repostos, mas ainda não existe uma data concreta para quando tudo irá voltar a ficar disponível. Ao mesmo tempo, a instituição indica que ainda se desconhece a total extensão dos danos, nomeadamente se foram roubados dados internos ou a origem do ataque.

 

Para os estudantes da instituição, o acesso à plataforma de webmail e de pagamento das propinas também se encontra inacessível, impedindo a realização desta tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech