1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Qualcomm snapdragon chip em 3D

 

A Qualcomm confirmou que vai adquirir a empresa Autotalks, dedicada ao fabrico de chips para veículos no mercado. A empresa confirmou ao portal TechCrunch que o negócio deve ficar concluído este ano com um valor estimado entre 350 e 400 milhões de dólares.

 

A Autotalks é conhecida por criar chips e sistemas de comunicação para veículos, tanto regulares como sem condutores, que pretendem melhorar a segurança rodoviária. No comunicado da empresa, a Qualcomm refere que as tecnologias da mesma vão ser brevemente integradas sobre o Snapdragon Digital Chassis, permitindo assim melhorar as funcionalidades cloud do sistema da mesma.

 

Nakul Duggal, VP da divisão de sistemas automóveis da Qualcomm Technologies, indica que a empresa tinha vindo a desenvolver as suas próprias tecnologias desde 2017 nesta área, e que a conjugação com a Autotalks irá ajudar claramente nesse objetivo para o futuro. A empresa espera ainda que, com esta aquisição, possa acelerar o desenvolvimento de tecnologias vehicle-to-everything (V2X), que devem fornecer melhorias consideráveis a nível de segurança para os condutores.

 

A Qualcomm acredita ainda que a industria automóvel irá ser uma das suas fontes de receitas para os próximos anos, tendo em conta a sua expansão nos últimos tempos, e as previsões de ainda mais novidades para o futuro.

De notar que a Qualcomm tem vindo também a investir consideravelmente mais nesta área. Ainda durante o início deste ano a empresa revelou, na CES, a sua tecnologia Snapdragon Ride Vision, que deverá ajudar os fabricantes no desenvolvimento de novos veículos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech