1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia ARM

 

Poucas semanas após ter revelado as novas gráficas RTX 3000, a Nvidia veio confirmar alguns rumores que circulavam pela Internet, adquirindo a empresa ARM. Com esta aquisição, a Nvidia passa a controlar as tecnologias existentes da ARM e a avançar ainda mais a sua expansão no mercado.

 

No entanto, este negócio não se encontra a ser bem-visto por parte de empresas como a Qualcomm, Microsoft e Google, que já demonstraram o seu descontentamento sobre a aquisição.

 

De acordo com o portal Bloomberg, as empresas levantaram algumas questões relacionadas com a aquisição da ARM por parte da Nvidia, sobretudo no que respeita ao facto que esta pode vir a prejudicar a competição no mercado – uma vez que a Nvidia passaria a ter total controlo sobre a arquitetura dos chips ARM.

Um dos exemplos apontados encontra-se na capacidade de a Nvidia poder vir a bloquear o acesso a tecnologias da ARM de outros fabricantes rivais caso assim o pretenda – algo que será certamente possível de acontecer com o controlo da marca sobre a ARM.

 

Jensen Huang, CEO da Nvidia, já confirmou no passado que a empresa irá manter todos os negócios com parceiros que existem atualmente com base na ARM, e que a empresa irá operar de forma independente sem impacto no que existe atualmente. O modelo de licenciamento atual também será mantido, pelo que os parceiros da ARM também não devem sentir qualquer impacto de imediato e no futuro. No entanto, para outras empresas no setor, isto não é bem visto como verdade.

 

De notar que a aquisição encontra-se a ser atualmente analisada pelas principais entidades no mercado, sobretudo nos EUA, Europa e China, de forma a avaliar se é ou não legitima.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech