1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Bethesda

 

A Comissão Europeia aprovou oficialmente a aquisição da ZeniMax Media por parte da Microsoft, num negócio avaliado em mais de 7.5 mil milhões de dólares. Esta entidade será a detentora de nomes como a Bethesda Softworks, que é responsável por alguns títulos de renome no mercado.

 

De acordo com as autoridades, a aquisição foi aprovada sem qualquer objeção ou suspeita que possa vir a ser considerada um problema para o mercado em geral. Com a confirmação, que era a última que faltava no processo de aprovação, a Microsoft passa assim a deter todos os títulos da Bethesda Softworks no seu portefólio.

Como a empresa já tinha revelado no passado, o objetivo passa por começar a distribuir alguns destes títulos sobre o Xbox Game Pass, ficando disponível para todos os jogadores da plataforma.

 

De relembrar que os planos de aquisição da Bethesda tinham sido inicialmente revelados em Setembro do ano passado, com a promessa também de que o desenvolvimento de futuros títulos e também dos existentes não iria ser modificado de nenhuma forma, mas que cada caso iria também ser analisado – sobretudo para títulos no futuro.

 

É também importante relembrar que a Microsoft possui agendado um evento para o dia 23 de Março, onde se espera que venha a revelar mais detalhes sobre o futuro da sua divisão de jogos, e onde certamente esta aquisição vai encontrar-se em destaque para as questões e novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech