1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy Watch

 

A Samsung recebeu a aprovação das autoridades dos EUA para integrar, nos seus smartwatches, a capacidade de identificar batimentos cardíacos irregulares, uma funcionalidade que pode ajudar os utilizadores a identificarem possíveis problemas de saúde.

 

Depois de ter obtido a aprovação da FDA nos EUA, agora a Samsung confirmou que a funcionalidade, também conhecida como IHRN, vai chegar aos utilizadores via a Samsung Health Monitor. Este sistema identificar batimentos cardíacos de forma irregular, alertando os mesmos para a possibilidade de problemas.

 

Este sistema irá funcionar em segundo plano, sendo que o smartwatch irá questionar os utilizadores para realizarem um ECG usando o mesmo, caso se identifique alguma atividade irregular. No entanto, a Samsung também deixa o alerta que este sistema não se foca para utilizadores com menos de 22 anos ou que tenham outros géneros de arritmias conhecidas.

 

Sistema de medição ECG da Samsung no Galaxy Watch

 

A AFib, a qual este sistema irá medir, é um género de batimento cardíaco irregular (arritmia) que é considerado um sinal de alerta para problemas cardíacos graves, e que pode anteceder alguns casos de acidentes associados com o coração, como é o caso de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e outras complicações cardiovasculares.

No entanto, também existem situações onde o AFib pode não ser associado diretamente com um sintoma em particular, e as pessoas podem nem sentir de todo.

 

O Apple Watch foi um dos primeiros dispositivos a chegar ao mercado com suporte para este género de medições. Agora, a Samsung afirma que a funcionalidade vai ficar disponível para os modelos da série Galaxy Watch, e que deverá expandir-se depois para a linha Watch 4 e 5.

 

Obviamente, este sistema não substitui análises feitas por profissionais médicos, que deve sempre ser realizada no caso de suspeitas de AFib. O sistema pode, no entanto, ajudar a identificar estes casos quando os utilizadores não sintam os sintomas diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech