As funcionalidades de monitorização do sono têm vindo a tornar-se algo bastante interessante para os donos de smartwatches. E os mais recentes modelos da Samsung a chegarem ao mercado, o Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro, contam com esta novidade integrada.
Apesar de terem sido revelados poucos detalhes sobre a mesma quando a empresa confirmou a sua chegada, agora um executivo da marca deixou novas informações sobre tal. De acordo com o portal The Korea Herald, Yang Tae-jong, vice-presidente da Samsung Eletronics, revelou que o Galaxy Watch 5 vai contar com um dos mais avançados sistemas de monitorização do sono atualmente existente no mercado.
Aproveitando todos os sensores que se encontram no novo dispositivo, a Samsung adaptou a tecnologia para recolher o máximo de dados possíveis durante o sono, criando uma imagem completa do mesmo para análise por parte dos utilizadores. O executivo revela que o dispositivo será capaz de recolher dados sobre os batimentos cardíacos, analisar quando o utilizador se encontre a ressonar, medir o oxigénio no sangue, entre outros pontos importantes para criar uma imagem final precisa sobre o estado do sono.
Todos estes dados serão conjugados para criar uma pontuação final sobre o sono dos utilizadores, bem como para identificar possíveis problemas que podem necessitar de ser revistos por um profissional de saúde – algo que nem sempre é possível de detetar sem uma medição precisa destes parâmetros.
O novo sensor de temperatura corporal também pode ser usado para estas medições, fornecendo ainda mais detalhes sobre o sono.
A empresa vai ainda integrar programas de ajuda para os utilizadores, com o objetivo de deixar dicas sobre como estes podem dormir melhor, ao mesmo tempo que essas dicas serão adaptadas para cada utilizador.
O executivo acredita mesmo que, com o tempo, o Galaxy Watch 5 pode tornar-se um dispositivo aceite pela comunidade médica para medir dados importantes durante o sono, embora esta certificação não seja algo que a empresa publicite de imediato.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!