1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi mi 11

 

A Xiaomi finalmente revelou o novo dispositivo Mi 11, que vai chegar ao mercado na China no início do próximo ano. Este modelo destacou-se por ser um dos primeiros com o chip da Qualcomm Snapdragon 888, além de ter um novo conjunto de câmaras. No entanto existe um pequeno destaque que também é interessante e a empresa não se focou muito na revelação.

 

Como muitos outros dispositivos no mercado, o Mi 11 conta com um leitor de impressões digitais integrado no ecrã, que é usado para desbloquear o mesmo e realizar algumas funções de segurança. No entanto, este modelo vai ter um segundo propósito: serve também para monitorizar o batimento cardíaco dos utilizadores.

 

Tal como acontece com as pulseiras fitness, este sensor vai ser capaz de verificar o batimento cardíaco dos utilizadores diretamente pelo ecrã do dispositivo. Usar a câmara do smartphone para esta tarefa não é algo novo, e tendo em conta que este leitor no ecrã é praticamente uma câmara, pode ser usada para esse fim também.

 

No entanto, tendo em conta que ainda se encontra atrás do ecrã, este sensor pode não ser um dos mais fiáveis para o uso no dia a dia. Pode ajudar para medições rápidas do batimento cardíaco, mas não recomendaríamos confiar nos resultados apresentados, visto que podem variar drasticamente de utilizador para utilizador – ou até mesmo por defeitos no ecrã, ou sujidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech