1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Visual Studio para Windows

 

Depois de quase dez anos sem grandes alterações na interface, o Visual Studio da Microsoft vai finalmente receber algumas novidades. Desde praticamente o Visual Studio 2012 que a aplicação não recebia grandes novidades, mas isso deve mudar em breve.

 

A Microsoft confirmou que se encontra a preparar uma nova atualização de peso para a aplicação, que deve adaptar a mesma para os tempos modernos e deverá fornecer ainda mais funcionalidades para os programadores.

 

A nova versão do Visual Studio deve contar não apenas com uma nova interface, mas também novas funcionalidades focadas em tornar o uso da mesma mais simples, atrativo, rápido e acessível para todos.

 

A empresa refere que pretende manter o foco do Visual Studio e das suas funcionalidades, para que os utilizadores atuais não sejam afetados com mudanças consideráveis na sua forma de trabalho. Portanto, apesar de todas as novidades, quem use atualmente o Visual Studio não deve sentir diferenças.

 

A aplicação vai ainda ser focada para se tornar mais acessível para todos, a nível das funcionalidades que oferece, e também para se adaptar a cada estilo de trabalho. A nível da produtividade, a empresa refere que as alterações feitas na interface devem ajudar a ter os trabalhos feitos mais rapidamente e de forma organizada.

 

A empresa encontra-se à procura de feedback da comunidade sobre áreas que podem ser melhoradas, mas ainda deve faltar algum tempo até que uma versão final da aplicação seja oficialmente lançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech