A Apple revelou recentemente alguns dados relativamente à App Store, focando-se sobretudo na forma como as medidas da empresa se encontram a proteger os utilizadores de apps maliciosas e possíveis roubos e fraudes.
De acordo com o relatório da empresa, publicado recentemente pela mesma, em 2022 a equipa da App Store preveniu fraudes em mais de 2 mil milhões de dólares, tendo ainda bloqueado mais de 1.7 milhões de aplicações que poderiam ser prejudiciais para a segurança ou privacidade dos utilizadores.
Além disso, de acordo com os dados, foram ainda terminadas 428.000 contas de programadores que estariam a ser usadas ativamente para campanhas de fraude e spam. Foram ainda desativadas 282 milhões de contas de cliente também pelo mesmo motivo, e bloqueadas 105 milhões de novas contas de programadores de serem criadas.
Os dados indicam ainda que foram rejeitadas mais de 400.000 aplicações que poderiam comprometer a privacidade dos utilizadores, nomeadamente as focadas em roubarem informações pessoais das vítimas. Outras 153.000 foram rejeitadas por enganarem os utilizadores ou serem copias de outras apps existentes na plataforma. Por fim, foram ainda removidas 29.000 apps que teriam conteúdos escondidos que poderiam comprometer a segurança dos dispositivos.
A Apple afirma ainda que as equipas de revisão de apps da App Store analisam mais de 100.000 aplicações de forma semanal, com 90% das mesmas a ser aprovadas em menos de 24 horas.
Relativamente a fraudes, a Apple afirma que terá bloqueado mais de 3.9 milhões de cartões de crédito roubados ou reconhecidos para fraudes de serem usados para pagamentos nas plataformas da empresa.
Por fim, foram ainda removidas 147 milhões de avaliações consideradas como fraudulentas, que teriam sido enviadas em campanhas de bots ou através de sistemas de reviews pagas.
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