1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da plataforma

 

O stickers do WhatsApp são uma excelente forma dos utilizadores poderem animar as suas conversas dentro da plataforma, dando um meio de personalização para as expressões e conversas. E brevemente, é possível que venham a ser reveladas novas ferramentas para permitir aos utilizadores criarem as suas próprias versões.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Meta encontra-se a trabalhar numa ferramenta que vai ajudar os utilizadores a criarem stickers diretamente para o WhatsApp. Esta ferramenta seria lançada pela própria Meta, deixando de ser necessário usar apps de terceiros para a tarefa.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, esta ferramenta encontra-se atualmente em testes na versão mais recente da app para iOS. Os utilizadores devem encontrar uma nova opção de "Novo Sticker", que permite iniciar o processo de criação dos mesmos.

 

nova opção para criar stickers

 

A ferramenta deve usar as próprias APIs do iOS 16, sendo que a Meta deve ainda fornecer pequenas ferramentas de edição, como uma que permite remover o fundo das imagens, para aperfeiçoar os conteúdos finais.

 

Apesar de se encontrar em testes atualmente no iOS, espera-se que a funcionalidade venha a ficar disponível também para o Android e na web, embora os planos de quando isso irá acontecer ainda sejam desconhecidos.

Seja como for, esta nova ferramenta pode ajudar os utilizadores a criarem conteúdos personalizados para as suas conversas, aumentando também a interação entre os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech