O LinkedIn encontra-se atestar um novo sistema, ficado em garantir mais confiança para os utilizadores da plataforma, com a verificação de contas e de conteúdos.
Este sistema tinha começado a surgir em testes durante o mês passado, mas agora parece que a plataforma encontra-se preparada para o lançar a um público mais vasto. A ideia será garantir um grau adicional de confiança para quem se encontre a usar a plataforma como meio de procurar um novo emprego, validando as empresas e ofertas de trabalho com "reais".
Ao mesmo tempo, o LinkedIn confirmou também que se encontra a lançar um novo sistema de alertas, que notifica os utilizadores quando estes tentem aceder a links que podem ser para campanhas de spam ou phishing.
O sistema de verificação vai validar as ofertas de emprego que sejam publicadas na plataforma, onde quem procura as mesmas terá agora uma forma de validar que a empresa por detrás da oferta é legitima. Numa fase inicial, este sistema irá usar a plataforma CLEAR, que se encontra disponível apenas para entidades nos EUA, mas espera-se que seja alargado para mais países durante os próximos meses.
Outra novidade será o alerta para mensagens potencialmente suspeitas de spam ou para esquemas. A Microsoft tem vindo a melhorar a identificação deste género de mensagens, e agora encontra-se a lançar a sua funcionalidade de alerta.
Este sistema analisa os conteúdos das mensagens enviadas na plataforma, alertando caso sejam usados termos ou sites externos que possam ser associados com esquemas e fraudes. Por exemplo, caso um utilizador do LinkedIn pergunte se a conversa pode ser realizada noutra plataforma, como o WhatsApp ou Telegram, o alerta irá agora surgir – este é um exemplo bastante usado em esquemas, para retornar a mensagem noutra plataforma.
Ambas as novidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!