1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta e facebook na mesma imagem

 

No final de 2021, as autoridades do Reino Unido forçaram a Meta a vender a plataforma Giphy, alegando que a compra que teria sido feita pela plataforma social poderia prejudicar os rivais no mercado. E agora, o impasse da Meta chega ao fim, tendo sido confirmado essa mesma venda.

 

A empresa chegou a um acordo com a Shutterstock, reconhecida plataforma de fotos, para a venda da Giphy por 53 milhões de dólares. Ao mesmo tempo, todas as funcionalidades da Giphy serão mantidas, incluindo a integração que se encontra a ser feita via API para diversas plataformas sociais na internet.

 

Espera-se que a venda esteja inteiramente concluída para meados de Junho, sendo que a Shutterstock afirma que esta aquisição vai aumentar o portefólio da empresa no setor das imagens, adicionando também a possibilidade de colocar GIFs nos seus conteúdos licenciados.

 

De relembrar que a plataforma de imagens animadas tinha sido adquirida pela Meta em 2020, num negócio avaliado em mais de 400 milhões de dólares. Na altura, a ideia seria potenciar uma maior integração da plataforma entre os serviços da empresa e para terceiros, mas a CMA do Reino Unido rapidamente iniciou uma investigação da compra. No final, terá ficado decidido que a Meta teria de vender a empresa – sendo que foi ainda aplicada uma coima à Meta por ter avançado com a compra sem a aprovação da entidade.

 

Esta venda não deve afetar os utilizadores da plataforma da Meta, no entanto, do lado da Shutterstock, é possível que mais conteúdos licenciados para imagens animadas venham a surgir no futuro dentro da sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech