1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Foto de inteligência artificial

 

A plataforma de imagens de stock Shutterstock vai ser uma das primeiras a embarcar na utilização de IA para a criação de imagens de stock.

 

De acordo com o portal The Verge, a plataforma terá criado um novo acordo com a OpenAI para começar a vender imagens que sejam construídas com a IA do DALL-E 2. Esta oferta vai permitir que os utilizadores da plataforma de imagens de stock tenham acesso direto ao DALL-E pela mesma. Além disso, a plataforma irá recompensar os artistas dos quais as imagens foram usadas para criar os conteúdos usando a IA, através de um fundo dedicado para a tarefa.

 

É importante relembrar que a OpenAI já tinha criado um acordo com a Shutterstock para usar o seu banco de imagens na criação de conteúdos para o DALL-E, mas agora a nova parceria vai permitir que os criadores que tenham as obras usadas para o sistema de IA possam receber a compensação das suas obras.

 

A empresa espera que a integração com o DALL-E venha a ficar concluída durante os próximos meses, sendo que os utilizadores terão a possibilidade de usar o sistema diretamente da plataforma para criarem imagens a partir de texto. De notar que a Shutterstock vai banir conteúdos de arte criada por IA que não seja através do sistema da OpenAI, de forma a prevenir abusos.

 

Os conteúdos que sejam usados para o sistema de IA, e onde os criadores tenham as suas obras compradas para tal, devem receber as regalias das mesmas a cada seis meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech