1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FlipBoard logo nas nuvens

 

A plataforma do Bluesky encontra-se a ser vista como uma das principais alternativas ao Twitter. Criada por Jack Dorsey, fundador do Twitter, certamente que esta app está agora em destaque como uma das melhores alternativas para quem pretenda sair da rede agora detida por Elon Musk.

 

Apesar de ainda se encontrar numa fase beta limitada, onde os utilizadores apenas podem aceder à mesma com convites, parece que a plataforma está a chamar à atenção de grandes nomes no mercado. Um deles será o Flipboard, que agora revela uma nova integração com a rede social descentralizada.

 

Esta nova atualização faz parte dos planos da Flipboard em focar-se para redes sociais alternativas ao Twitter, sendo algo que a empresa também já tinha confirmado com o Mastodon no passado – e brevemente deve também receber suporte ao PixelFed, uma alternativa ao Instagram também ela descentralizada.

 

Com a integração no Flipboard, os utilizadores da plataforma podem agora aceder a conteúdos que se encontrem diretamente na Bluesky. Desta forma, os utilizadores podem aceder a conteúdos que se encontram na rede social, juntamente com magazines dentro da mesma.

 

Ao mesmo tempo, a ideia vai também de encontro com os planos de Mike McCue, CEO da Flipboard, para o futuro. O executivo, que anteriormente trabalhou para o Twitter e esteve durante bastante tempo na empresa, agora tem vindo a focar-se cada vez mais nas plataformas descentralizadas, olhando para as mesmas como o "Futuro".

 

McCue afirma que, apesar de ter ajudado a construir o Twitter, o mesmo acredita que as ideias da empresa mudaram consideravelmente nos últimos tempos, e que a plataforma não se encontra mais como algo que tenha interesse para este.

 

A ter em conta que também outras plataformas sociais começaram a criar alternativas ao Twitter de forma descentralizada. Ainda de forma recente ficou-se a saber que a Meta encontra-se a desenvolver a sua própria plataforma descentralizada, que pode vir a competir diretamente com o Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech