1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dispositivo da Sonos

 

A Google acaba de ser multada em quase 32.5 milhões de dólares, por violar uma patente associada com a Sonos.

 

De acordo com o portal Law360, a Google terá sido acusada de usar uma patente da Sonos, sem autorização, que permitia a interligação de diferentes dispositivos sem fios, permitindo que os mesmos possam reproduzir o mesmo conteúdo, ao mesmo tempo. Isto é algo que tem sido o destaque de vários dispositivos inteligentes da Google nos últimos anos, mas que alegadamente estaria a usar uma patente que pertence à Sonos.

 

O juiz que tinha ficado responsável pelo caso já tinha indicado no passado que, com base na acusação, teria ficado provado que dispositivos antigos do Chromecast Áudio e Google Home estariam a violar a patente, mas a questão ainda continuava para modelos mais recentes de dispositivos da empresa.

 

Ao mesmo tempo, apesar de o juiz ter confirmado a violação a favor da Sonos nessa patente em particular, uma segunda patente, que diria respeito ao controlo dos dispositivos por intermédio de um smartphone, o mesmo afirmava que tal não estaria em violação. O tribunal tinha indicado que a Sonos não teria fornecido provas suficientes que a aplicação da Google Home violava essa patente em particular. Isso segue a rejeição de quatro outras violações de patente pelas quais a Sonos originalmente processou.

 

De relembrar que o caso foi originalmente reportado em Janeiro de 2020, quando a Sonos avançou com o processo contra a Google. A Sonos afirmava que a Google teria obtido conhecimento prévio das patentes e tecnologias que estaria a usar como parte de um acordo feito anteriormente entre as marcas, para integrar o Google Play Music nos dispositivos da Sonos – mas a Google terá usado essas patentes sem autorização.

 

É possível que a Google avance para disputar esta decisão, embora tal confirmação ainda não tenha sido adiantada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech