1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo

 

A Google pode estar prestes a ser novamente multada pelas autoridades europeias, alegadamente por práticas anticoncorrenciais.

 

De acordo com o Financial Times, a revelação deste caso deve acontecer durante o mês de Julho, sendo que a Google encontra-se acusado de práticas anticoncorrenciais dentro da União Europeia. A confirmar-se, a multa poderá ser de 10% do valor de faturação anual da empresa, o que corresponde a cerca de 11 mil milhões de dólares.

 

Em causa encontram-se possíveis termos ilegais aplicados pela empresa aos fabricantes de smartphones Android, os quais podem ter afetado outras empresas ou a própria escolha por parte dos utilizadores, no que respeita ao software que se encontra instalado nos equipamentos – como é o caso da Play Store.

Uma empresa que se encontra dentro das queixas apresentadas será a nacional “Aptoide”, a qual afirma que não pode disponibilizar a sua aplicação dentro da Play Store devido às regras da própria Google.

 

De relembrar que o Android é atualmente um dos sistemas operativos móveis mais utilizados a nível mundial, com uma quota no mercado de aproximadamente 80%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech