1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Alibaba sede

 

As autoridades chinesas revelaram ter aplicado uma multa milionária sobre a Alibaba, uma das maiores plataformas de vendas online no pais, por alegadamente práticas abusivas para com os seus concorrentes no mercado.

 

De acordo como WSJ, a Alibaba terá sido acusada de criar um monopólio no mercado das vendas online da China, sobretudo por prejudicar os pequenos vendedores neste mercado através de práticas abusivas e desleais. Este será o resultado de uma investigação que as autoridades da China se encontravam a realizar faz alguns meses.

 

As autoridades afirmam que a Alibaba terá usado os seus dados e algoritmos para fortalecer a sua posição no mercado, além de criar táticas agressivas para os rivais no sentido de os prejudicar. No final, a empresa foi multada em mais de 2.8 mil milhões de dólares, ao qual a empresa aceitou e comprometeu-se a melhorar as suas atividades no mercado.

 

Apesar desta multa ser consideravelmente elevada no valor final, na realidade o mesmo não será propriamente muito para a Alibaba, tendo em conta todo o volume de negócios que a empresa gera ao longo do ano, que representa menos de 4% das vendas anuais da empresa.

Como exemplo, no terceiro trimestre de 2020, a Alibaba registou receitas em torno dos 12 mil milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech