1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Qualcomm

 

A Qualcomm foi recentemente multada com um valor histórico, depois de uma investigação de quase 14 meses.

 

Segundo revela o portal The Verge, a Qualcomm foi multada em mais de 975 milhões de dólares devido a ter violado várias leis anti-monopólio da China. Esta decisão surge depois de uma investigação de 14 meses por parte das autoridades chinesas, sendo que a empresa decidiu não recorrer da mesma.

 

Esta multa é uma das maiores alguma vez aplicadas a uma empresa na China. No entanto não deverá afectar muito a Qualcomm, que ainda poderá continuar a operar no pais. Além da multa, a empresa também deverá ter de rever os acordos estabelecidos com os fabricantes.

 

Em comunicado, Steve Mollenkopf, CEO da empresa, refere que a Qualcomm está bem posicionada na China, sendo que esta decisão também irá permitir corrigir algumas incertezas sobre a marca no continente.

Após o conhecimento da decisão, as ações da empresa em bolsa cresceram cerca de 3.1%, o que é mais um indicativo do baixo impacto da multa na estrutura da empresa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech