Com um forte apoio da Inteligência Artificial, a NVIDIA atingiu hoje um novo marco na sua história. De acordo com a Reuters, a empresa torna-se hoje a primeira fabricante de semicondutores a entrar na lista de empresas com mais de 1 bilião de dólares na bolsa.
Tendo em conta este anúncio, as ações da empresa encontram-se atualmente a valorizar mais de 6% na bolsa norte-americana, com cada ação a atingir os 400 dólares por unidade, um recorde em toda a história da empresa.
A NVIDIA recentemente revelou os seus resultados financeiros, relativos ao primeiro trimestre de 2023, onde os valores foram consideravelmente acima do que era esperado pelos analistas. Em parte, isto deve-se ao forte investimento da empresa no campo da Inteligência Artificial, e do aumento de interesse nesta área.
As ações da empresa valorizaram mais de 176% desde o início do ano, e desde a semana passada mais de 30%, face à revelação dos resultados financeiros. A empresa junta-se assim na restrita lista de entidades que se encontram avaliadas em mais de 1 bilião de dólares na bolsa, e ocorre mais de 24 anos depois da empresa ter entrado para esta – o que aconteceu a 22 de Janeiro de 1999.
Não existe como negar que o impulso da IA no mercado tem sido benéfico para a empresa, de tal forma que a NVIDIA revelou, durante esta semana, encontrar-se a criar um novo supercomputador em Israel, focado para fornecer capacidade adicional de processamento para tarefas de IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!