1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Apple foi processada no Tribunal Distrital dos EUA por, segundo as alegações, ter violado algumas patentes no arranque dos seus sistemas operativos.


Segundo cita a CNET, a patente original pertence a Operating Systems Solutions e consiste "num método de arranque rápido de sistema de computação, compreendido pelos passos: A. Realização de um autoteste (POST) de um sistema básico de output (BIOS) quando um sistema é inicializado ou reinciado; B. Verificar se a configuração de informação incluindo o estado do sistema de arranque enquanto executa um processo de arranque pré-existente; C. Alojar a configuração de arranque baseado no autoteste e D. Carregar um programa de interface gráfica de utilizador."

Questionada, a Operating Systems Solution não refere qual é o sistema operativo da Apple que viola a patente, mas deixa em comunicado que "a Apple vende ou oferece, no distrito, sistemas informáticos, incluindo mas não limitado ao Macbook Pro, que usam o Mac OS X que infringe" a sua patente.


Esta suposta patente foi inicialmente registada pela LG, em 2002, mas acabou por ser transferida para a Operating Systems Solutions em 2008.


A empresa pretende, desta forma, que a Apple "retire e destrua todo e qualquer material promocional, circulares, brochuras e tudo o que possa ser considerado material publicitário, sobre os produtos e materiais que infringem a patente.”

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech