Quando a Microsoft lançou o Windows 11, uma das novidades presentes no mesmo era o Chat, uma pequena aplicação que tinha como ideia permitir a rápida comunicação entre utilizadores do sistema.
A ideia do Chat seria de colocar uma plataforma de mensagens para os utilizadores da Microsoft, algo similar ao antigo MSN Messenger. Esta integrava-se diretamente no Windows, e ficava acessível gratuitamente para todos – desde que tivessem uma conta da Microsoft.
No entanto, esta app nunca ganhou popularidade, tanto que agora a Microsoft parece ter confirmado o seu "fim", com a mais recente atualização do Windows 11. A nova build 23481, disponível atualmente no canal Dev do Windows Insider, chega com algumas novidades, e uma delas é a alteração na app de Chat.
A partir desta build, o Chat deixa de se encontrar no sistema, passando para o Microsoft Teams Free. A aplicação vai encontrar-se fixa na barra de tarefas do sistema por padrão – os utilizadores podem remover a mesma, caso pretendam.
A ideia será motivar os utilizadores a usarem o Microsoft Teams Free invés do Chat, substituindo assim a aplicação antiga.
De relembrar que a Microsoft possui uma longa história no que respeita a aplicações de mensagens. Começando pela era do Windows Messenger, que eventualmente viria a ser transformado no Skype – embora sem o sucesso que a empresa esperava.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!