Em praticamente todos os jogos online lançados nos últimos anos, existe os conhecidos "battle passes". No caso dos títulos da Valve, mais em concreto do DOTA 2, desde 2013 que a empresa integra este género de funcionalidade no jogo online, fornecendo aos utilizadores que paguem alguns itens cosméticos dentro do mundo virtual.
No entanto, a Valve parece encontrar-se a mudar agora as suas ideias. Numa nova mensagem publicada no blog da empresa, esta confirma que vai começar a focar-se mais em conteúdos para o jogo, invés de na criação dos battle passes.
A empresa afirma que os battle passes de Dota 2 têm sido bastante populares, mas ao mesmo tempo, necessitam de bastante tempo para serem criados, o que causa problemas para desenvolver funcionalidades e correções reais para o jogo.
Neste sentido, a Valve pretende agora começar a focar-se mais na criação de melhorias para o título, invés de passar o tempo a criar novos conteúdos para os futuros battle passes. Já em 2022 a empresa tinha começado a focar-se nesta visão, tendo movido alguns dos recursos de desenvolvimento para o jogo, e que levaram à chegada da nova versão New Frontiers 7.33.
A empresa sublinha ainda que, a maioria dos jogadores de Dota 2, raramente compram os Battle Pass, e optam invés disso por explorar as novidades que o jogo tem vindo a fornecer. Como tal, este será o caminho de foco da empresa daqui em diante.
Ainda devem continuar a existir itens que os utilizadores podem adquirir in-game, caso pretendam, para usar durante o jogo online. No entanto, o foco interno da Valve vai ser a jogabilidade, invés de itens.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!