1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DOTA 2

 

A Valve confirmou ter banido recentemente mais de 40.000 contas do jogo DOTA 2, por uso de cheats, depois de ter usado uma técnica bastante interessante para identificar os utilizadores em questão.

 

Recentemente foi identificado que uma falha no cliente do DOTA 2, que era aproveitada por cheats para os mais variados fins. No entanto, invés de apenas corrigir a falha, a Valve decidiu ir um passo mais longe, e identificar quem se encontrava a usar a mesma.

 

Segundo a empresa, esta foi capaz de identificar quem se encontrava a usar cheats no jogo, tendo lançado apenas um patch para o mesmo que, silenciosamente, era capaz de identificar as contas usadas com cheats.

Para tal, a Valve criou uma secção de código no cliente de DOTA 2, que normalmente não era lido por nenhuma parte do jogo. Ou seja, para quem usa o título de forma legítima, o mesmo não lê parte deste código, mas aplicações criadas para modificar o jogo fazem-no.

 

Se esta parte "secreta" do código fosse lida, isso era indicador que algo estaria a modificar o cliente do jogo – e a conta era então marcada para bloqueio.

 

Com isto, a empresa foi capaz de identificar as contas que estariam a usar as aplicações de terceiros para modificar maliciosamente o jogo online, e baniu as contas que o faziam. No total mais de 40.000 contas foram banidas usando este método.

 

A Valve sublinha ainda que pretende revelar o truque usado para identificar as contas, lançando uma mensagem para quem pense em usar programas para modificar o jogo. A empresa sublinha que o cliente de DOTA 2 é capaz de ver quando algo não está a ser corretamente executado, e quem use aplicações para tal, pode ter as suas contas banidas mais cedo ou mais tarde.

 

A empresa sublinha ainda que esta medida é aplicada a todas as contas, independentemente de se tratar de jogadores de topo ou não. A ideia será criar um ambiente justo dentro da plataforma do jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech