Para muitos, a aplicação Figma é bastante útil para as tarefas do dia a dia, e isto aplica-se também para alguns estudantes. A aplicação mantinha uma oferta gratuita, que embora limitada, permitia ter acesso a algumas das características da mesma sem ter de se pagar o plano.
No entanto, os estudantes possuem agora uma nova forma de usar a ferramenta, sem custos associados. Para os estudantes nos EUA, agora o Figma encontra-se a ser fornecido com o plano pago, mas de forma gratuita, desde que estes consigam provar que se encontram a estudar.
Esta medida foi realizada numa parceria entre a empresa e a Google for Education, sendo que vai abranger tanto o Figma como o FigJam, e encontra-se disponível para mais de 50 universidades nos EUA.
Os estudantes podem assim ter acesso ao Figma Enterprise, que normalmente custa 75 dólares mensais, e permite aceder a conteúdos e funcionalidades adicionais dentro da plataforma. Estas podem ajudar os estudantes nas suas tarefas do dia a dia, caso usem a ferramenta para as suas atividades escolares.
Infelizmente esta oferta apenas se aplica, de momento, a universidades nos EUA, embora possa ser expandida no futuro para mais países. Ainda se desconhece se ou quando vai chegar à Europa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!