A Microsoft tem vindo a integrar o Edge em cada vez mais áreas do Windows, praticamente forçando os utilizadores a usarem o navegador – mesmo quando estes não o pretendem. E agora, a empresa espera que os utilizadores venham a usar o Edge para outra tarefa: verem as suas fotos.
O Windows conta com um visualizador de fotos dedicado, que permite aos utilizadores abrirem as suas fotos diretamente na aplicação. Isto permite ver e organizar melhor os conteúdos multimédia que estejam no sistema.
No entanto, a mais recente versão do Edge Canary, agora conta com uma funcionalidade oculta, apelidada de “EdgePhone”. Esta seria, basicamente, uma funcionalidade de visualização de fotos para o Edge, onde os utilizadores teriam a capacidade de abrir e ver os conteúdos multimédia diretamente do navegador.
De momento, o EdgePhoto ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, sendo que possui bugs e falhas. No entanto, espera-se que a Microsoft venha a integrar a mesma como, eventualmente, uma característica do Edge.
Neste modo, os utilizadores poderiam substituir o Visualizador de Fotos do Windows pelo Edge, abrindo diretamente os conteúdos no navegador. Alguns podem ver esta medida como mais uma forma da Microsoft forçar o Edge para os utilizadores do Windows – e não será para menos, tendo em conta todas as funcionalidades que existem no sistema que apenas estão disponíveis no Edge.
De momento a funcionalidade do EdgePhoto ainda se encontra em desenvolvimento, e apenas disponível na versão Canary do mesmo. Ainda se desconhece quando vai ficar disponível para os utilizadores em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!