1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo em 3D

 

O WhatsApp encontra-se a descontinuar oficialmente as suas aplicações baseadas em Electron, para desktop, focando-se no uso das aplicações nativas ou na web.

 

Os utilizadores que ainda estejam a usar as antigas aplicações do WhatsApp baseadas na tecnologia Electron estão a ser alertados para atualizarem as mesmas, de forma a poderem continuar a usar o WhatsApp nos seus sistemas.

As aplicações nativas do WhatsApp podem ser descarregadas da Microsoft Store e Mac App Store.

 

As aplicações baseadas em Electron do WhatsApp permitiam que esta fosse compatível com diferentes sistemas, mas ao mesmo tempo não estavam otimizadas para o código em cada um dos sistemas. Isto tornava, muitas vezes, o uso das mesmas algo pesado e lento no sistema.

As aplicações nativas otimizam o uso dos recursos, e permitem acesso a novas funcionalidades que a plataforma tem vindo a lançar nos últimos meses.

 

No entanto, nem todos os utilizadores estão satisfeitos com a mudança. Isto porque as aplicações nativas também deixaram de integrar algumas funcionalidades que eram usadas sobretudo em contas de empresas – embora os utilizadores ainda possam usar a versão web para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech