1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Threads com sinal de novo

 

O Threads encontra-se disponível para cada vez mais utilizadores, embora alguns ainda apontem o facto de esta plataforma não contar com todas as mesmas funcionalidades que existem em rivais – com a comparação mais direta no Twitter.

 

No entanto, a Meta encontra-se a trabalhar para trazer algumas dessas novidades para a realidade. Nas primeiras horas desde que o Threads se encontra disponível, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, deixou algumas indicações sobre quais as funcionalidades que se encontra a ser estudadas e desenvolvidas, e que podem chegar em breve.

 

Estas confirmações foram sendo deixadas em questões por parte dos utilizadores no Threads, e indicam um pouco do que é possível esperar em breve na plataforma.

 

Para começar, brevemente deverá ser lançada a capacidade de os utilizadores editarem as suas mensagens, depois de enviadas. Isto permite que os utilizadores – tal como acontece em outras plataformas da Meta – possam alterar as suas mensagens depois de serem enviadas.

 

editar mensagens do threads

 

Outra novidade que também se encontra em desenvolvimento será a capacidade de enviar hashtags. Curiosamente, a Threads foi lançada sem uma forma dos utilizadores poderem adicionar hashtags nas suas publicações.

Na verdade, não é possível realizar pesquisas por conteúdos de todo, apenas por contas existentes na plataforma. No entanto, a funcionalidade é algo que se encontra a ser desenvolvido – e espera-se que venha a surgir em breve. As hashtags entretanto enviadas para o serviço devem ser automaticamente convertidas para o novo formato quando esta funcionalidade ficar disponível.

 

mensagem a confirmar novidade de hashtags no threads

 

Outra novidade que vai chegar em breve será a capacidade de os utilizadores alternarem entre diferentes contas. Útil para os gestores de diferentes páginas e perfis do Instagram, alternar entre contas poderá ajudar a organizar os conteúdos sem ter de se alternar nos logins constantemente.

 

diferentes contas de utilizador

 

A Threads encontra-se ainda a trabalhar num novo feed para os utilizadores, que invés de apresentar conteúdos recomendados pelo algoritmo, irá apresentar apenas conteúdos dos seguidores e em formato cronológico.

 

nova timeline do threaads

 

A Versão web do Threads, atualmente, ainda se encontra bastante limitada. Apenas permite visualizar conteúdos, mas não criar os mesmos. Para isso ainda é necessário a app, mas a Meta afirma estar a trabalhar nesta nova versão e que deve lançar a mesma em breve.

 

versão web do threads

 

Dentro dos perfis, os utilizadores deverão ter também a capacidade de colocar determinadas mensagens como “fixas” no topo do mesmo – algo que se encontra no Twitter e Instagram, para dar destaque a determinados conteúdos mais importantes da conta.

 

mensagens fixas por perfil no threads

 

Estas são apenas algumas das novidades previstas para o Threads nos próximos tempos. Infelizmente, não foram deixados detalhes concretos de quando essas funcionalidades vão ser lançadas, apesar de terem sido confirmadas pelo “chefe” do Instagram.

 

Espera-se que a Meta venha a dar bastante atenção ao feedback dos utilizadores nos primeiros tempos, e isso passa também por integrar algumas das melhorias que os mesmos esperam para a plataforma.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech