1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com o Windows no logo da barriga

 

O Windows Subsystem for Android (WSA) do Windows 11, a versão do Android para o sistema da Microsoft, encontra-se a receber mais uma atualização. E a mais recente conta com algumas novidades interessantes para quem use o subsistema no dia a dia.

 

A nova atualização de Julho conta com melhorias na transição de conteúdos entre o Windows 11 e o WSA. Isto permite que os utilizadores possam ter, mais rapidamente, acesso aos conteúdos do sistema operativo principal dentro da versão do Android do WSA.

 

Uma das melhorias desta atualização encontra-se a nível das câmaras, sendo que a integração com o Android é agora consideravelmente superior. Os utilizadores podem usar a webcam do sistema como uma “câmara virtual “para o WSA, permitindo usar apps que necessitem desse acesso.

 

O modo de ecrã completo do WSA também foi melhorado, estando agora mais simples de usar, com uma barra no ecrã superior para mais simples acesso a algumas das funcionalidades base do Android.

 

A Microsoft sublinha ainda que foram feitas várias otimizações a nível de desempenho, para tornar o uso do WSA mais rápido e eficiente para o sistema – os utilizadores devem verificar melhorias sobretudo a nível da transferência de dados e na otimização do sistema de ficheiros do mesmo.

 

Os utilizadores que tenham o WSA instalado nos seus sistemas podem atualizar rapidamente o mesmo através da Microsoft Store, onde a mais recente versão se encontra disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech