Quando a Microsoft revelou o Windows 11, a empresa também revelou que o sistema de atualizações automáticas do sistema iria receber algumas melhorias. Apesar de não terem sido deixados muitos detalhes sobre esta questão, agora que a versão para Insiders se encontra disponível é também possível ter acesso a algumas dessas novidades.
As atualizações do Windows 11 devem, segundo a Microsoft, ser fornecidas num formato mais inteligente, não apenas para causarem menos impacto no dia a dia dos utilizadores, mas também para serem mais rápidas e eficientes, reduzindo o processamento necessário e até o tempo de download e instalação.
Ainda assim, depois de uma atualização ser instalada, ainda pode ser necessário reiniciar o Windows para que a mesma seja efetivamente concretizada. Mas espera-se que esse processo agora venha a ficar um pouco mais linear.
Isto porque a Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o sistema de reinício em caso de atualização, que indica diretamente ao utilizador o tempo aproximado que o processo de instalação irá demorar.
Invés de apenas deixar a indicação que o sistema necessita de reiniciar para instalar uma atualização, os utilizadores podem ter acesso logo a uma previsão de quanto tempo isso vai demorar – e podem escolher instalar ou não a mesma.
Por exemplo, se uma instalação demorar 30 minutos a instalar, o Windows agora irá alertar para isso mesmo, e o utilizador pode escolher se pretende que esta seja instalada ou não – conforme o tempo que tenha disponível para tal.
Espera-se que, com isto, os utilizadores possam ter mais controlo no momento de instalar uma atualização do sistema, e não percam tempo desnecessário à espera que algo seja instalado – e muitas vezes sem saberem exatamente quanto tempo iria demorar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!