1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Kevin Mitnick

 

Dentro do mundo digital, um dos nomes mais reconhecidos certamente que será o de Kevin Mitnick. Este foi um dos hackers mais reconhecidos dos últimos anos, que quando atuava na sombra escura dos tempos iniciais da Internet, era conhecido como “Condor”.

 

No entanto, foi agora confirmado que Kevin Mitnick faleceu com 59 anos, depois de mais de um ano a batalhar contra cancro do pâncreas, e a caminho de ter o seu primeiro filho.

Mitnick começou a sua história de “hacker” ainda quando se encontrava na escola, ao ter acedido à rede interna da mesma para adulterar as notas que tinham sido dadas. No entanto, este viria a receber mais interesse por sistemas telefónicos, tendo mesmo sido detido pelas autoridades com 17 anos, a invadir as instalações da Pacific Bell para roubar materiais da empresa.

 

O primeiro grande destaque ao mesmo foi dado quando este foi detido pelas autoridades, com 32 anos, depois de invadir e roubar software da DEC. Na altura, as suas atividades começaram a ser ativamente monitorizadas, tanto que o seu telefone pessoal passou a encontrar-se sob escuta.

Apesar de não ter permissão para viajar para fora do pais, o mesmo terá realizado uma viagem para Israel, onde se manteve a fugir das autoridades sobre uma identidade falsa.

 

Depois de algumas peripécias junto das autoridades, e de mais sistemas invadidos, o mesmo viria a ser detido nos EUA em 1995, sendo que foi condenado a cinco anos de prisão. Quando foi libertado em 2000, teria a condição de se manter longe de qualquer dispositivo informático pelo período de três anos.

 

Antes da sua morte, Kevin Mitnick começou a usar os seus conhecimentos para o bem, tendo criado vários livros sobre segurança informática, e até uma empresa focada em analisar a segurança de sistemas empresariais e de consultoria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech