A Samsung lançou recentemente o novo Galaxy Z Fold 5, o qual conta com várias novidades, entre as quais algumas focadas em melhorar a resistência do mesmo. E como não podia deixar de ser, o conhecido JerryRigEverything já colocou o dispositivo à prova.
Apesar de passar com sucesso o teste de durabilidade, o youtuber decidiu agora mostrar um pouco – ou tudo – do interior do Galaxy Z Fold 5. Como ocorre em praticamente todos os dispositivos dobráveis, o equipamento não foi feito para ser facilmente reparado – sobretudo o ecrã.
Mostrar o interior do mesmo envolve causar danos permanentes no dispositivo, que o deixam inutilizável. No entanto, é um preço a pagar para ver as mudanças que a empresa fez face às gerações anteriores.
Uma das novidades neste modelo encontra-se numa nova camada de proteção, que se encontra atrás do ecrã interno, e que a Samsung afirma ser focada para prevenir de choques. Esta camada consiste em pequenas zonas de borracha, que amparam possíveis choques contra o ecrã, evitando que o mesmo fique esmagado na estrutura.
Apelidada pela empresa de Shock-Dispersion Layer, antes da versão que se encontra no Galaxy Z Fold 5, a Samsung usava um painel de metal, que era mais pesado e não fornecia a mesma suavidade contra os choques.
Ainda assim, para quem esteja a pensar reparar o dispositivo, não é um processo fácil. Praticamente todas as áreas mais sensíveis do dispositivo encontram-se inacessíveis, e a tarefa é praticamente impossível sem realizar danos no ecrã interno e externo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!