1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Ubuntu

 

O Ubuntu Pro é uma versão do sistema operativo que se foca em fornecer atualizações de segurança para as versões LTS do sistema, com algumas melhorias no processo. E agora, os utilizadores do serviço cloud da Amazon, podem experimentar o novo Ubuntu Pro 22.04 LTS, o qual conta com algumas novidades interessantes.

 

Este sistema destaca-se por contar com um conjunto de melhorias focadas em segurança, e em fornecer atualizações constantes para os utilizadores. Tanto que a Canonical fornece o mesmo com atualizações em tempo real para o kernel do sistema.

A ideia será fornecer um sistema que pode ser atualizado “live”, sem que os administradores do mesmo tenham de parar as tarefas que este se encontre a realizar. A ideia será usar este sistema em ambientes críticos, onde downtime não seja uma opção.

 

A Canonical afirma que o Ubuntu Pro 22.04 LTS encontra-se projetado para funcionar com atualizações PREEMPT_RT, que analisam em tempo real os componentes que podem ser atualizados, e aplica as alterações necessárias para tal. O processo a ser atualizado é temporariamente suspenso, sem afetar o funcionamento do restante sistema, para realizar a atualização.

 

Com o Ubuntu Pro os utilizadores contam ainda com atualizações praticamente diárias, que são instaladas no sistema automaticamente e sem interação dos mesmos. O processo deve ser totalmente automatizado.

 

De notar que, para usar o Ubuntu Pro, é necessário ter uma licença adquirida diretamente da Canonical, que custa a partir de 25 dólares por PC e por ano ou, para servidores, 500 dólares por ano.

Este sistema encontra-se, no entanto, disponível gratuitamente para uso pessoal e pequenas empresas em até cinco sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech